quarta-feira, 8 de abril de 2015

CLUBE DE COMPRAS DALLAS (2014)

!!! CONTEM SPOILERS LEVES !!!




Matthew McConaughey é Ron Woodroof, um Cowboy bruto, rústico e sistemático, extremamente homofóbico e chucro. Por causa de um acidente de trabalho, Ron faz exames e descobre que contraiu AIDS, que para os padrões da época (estamos falando em 1985), HIV era uma doença muito ligada e estereotipada, levando a entender que quem contraia o vírus eram somente os homossexuais. Bom já disse que Ron era extremamente homofóbico né? Mais tarde no filme, ele mesmo diz que pegou a doença transando com prostitutas sem o devido cuidado.



Após o diagnostico, o médico de Ron o dá 30 dias de vida, então ele corre atrás da “cura”, ou ao menos de um tratamento eficaz para sua doença. Um mediamento chamado AZT surge como uma possibilidade de cura na época, então Ron se entope com esse medicamento, meio que tentando “tirar” a AIDS a força de dentro dele. Não deu certo, aliás, deu muito errado, o AZT faz muito mal a Ron, ele quase morre, no hospital, Ron conhece Rayon (Jared Leto), uma travesti também infectada pelo virus HIV. 


Ron então resolve ir até o Mexico em busca de tratamentos alternativos e novas drogas, conhece um médico que lhe receita medicamentos proibidos pela FDA americana (órgão regulamentador de medicamentos). Então Ron, como bom teimoso que é, decide “importar” esses medicamentos (sim ele trafica esses remédios). Para atingir um público maior, Ron decide se “unir” a Rayon, que conhece muitas pessoas que tem AIDS. Ambos fundam o Clube de compras Dallas (por isso o nome do filme), que fornecem os “coquetéis” para os portadores do virús mediante a um pagamento mensal, tipo um convênio. 



As coisas começam a dar muito certo para Ron e Rayon, muitos clientes e consequentemente muita grana. Até que o governo americano cai em cima de Ron, confiscando seus medicamentos e brigando judicialmente contra nosso Cowboy, que nessa altura do filme já está um pouco mais bonzinho. Para não estragar as surpresas do clímax do filme, não vou contar o final, mas pelo menos pra mim, foi bem emocionante.



Matthew McConaughey está incrível no filme, ele lida muito bem com essa “mudança” de um anti herói, truculento e mal humorado, para um personagem carismático e engraçado durante o filme, tirando o fato de ter emgrecido mais de 40 kg para o filme, o cara tá quase irreconhecível. Jared Leto também cumpre seu papel muito bem, tendo em vista que Leto também emagreceu mais de 40 kg para encarar esse personagem, impressiona mesmo! Suas performances estão de fato maravilhosas, e não é a toa que ambos ganharam o óscar de melhor ator, e melhor coadjuvante respectivamente. 




NÃO ESQUEÇAM DE CURTIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

Nenhum comentário:

Postar um comentário