quarta-feira, 22 de abril de 2015
ESPECIAL VINGADORES - HOMEM DE FERRO
Uma palavra para descrever os filmes solos do Homem de Ferro: Personificação...
Robert Downey Jr. é Tony Stark. Nós sabemos que todo mundo diz isso e tal, mas ele realmente é uma das melhores adaptações de um personagem de HQ para o cinema.
Vamos analisar isso através dos filmes do personagem.
No primeiro Homem de Ferro, acompanhamos como o bilionário Tony Stark se tornou o homem dentro da armadura de ferro. E a gente já se apaixona pelo cara com aquele jeito malandro dele. Ele tem tudo, sempre sai por cima das coisas, e ainda por cima tem um senso de responsabilidade quando a coisa fica feia,e isso surpreende a gente.
Outro ponto forte são os efeitos especiais. Nesse filme ele constrói o traje dele, e acreditamos que por isso mesmo, essa parte é mais legal nesse filme do que nas sequencias. Nós acompanhamos cada etapa do desenvolvimento da MARK I, II e III, e essas cenas mais tecnológicas tem o mesmo potencial das primeiras transformações que nós vimos em Transformes.
Na sequencia temos Homem de Ferro 2, que devido ao grande sucesso do primeiro filme, já foi lançado mesmo antes dos Vingadores (afinal é nesse filme que a gente começou a ficar ansioso com a união dos maiores heróis da Terra).
Para nós, na trilogia Homem de Ferro, esse segundo filme foi o que mais deixou a desejar. Talvez porque eles enrolaram um pouco no estilo de vida problemático do Stark, ou porque o primeiro filme deixou as expectativas muito altas, enfim, um dos maiores pontos do filme sem dúvida foi a participação da Maquina de Combate.
Ai chegamos aos Vingadores, e Tony Stark continua o mesmo. E é legal notar que com esse estilão dele, o personagem é o mais difícil em aceitar a ideia de trabalhar em equipe, e até mesmo de ser visto com um herói. E uma coisa que não da pra negar é que o Homem de Ferro é um dos que mais contribui na batalha contra as forças alienígenas comandadas pelo Loki.
Em Homem de Ferro 3 a gente consegue superar o que o segundo causou (ou não causou né) e fica super entretido novamente. O filme não tem muita ação, tem menos que o segundo, mas isso prova que um enredo envolvente as vezes valoriza mais a produção do que só a pancadaria. Tem bastante comédia também, talvez o filme com o maior lado cômico.
Para nós o final do filme foi ao mesmo tempo o ponto auge e as únicas falhas. Auge pelo simples fatos de nós vermos a Legião de Ferro, um exército com dezenas de armaduras que o Stark desenvolveu depois dos seus traumas na batalha com os Vingadores. Pontos fracos justamente porque foi feito um burburinho muito grande por causa dessas armaduras, e na real elas não foram exploradas. Cada uma foi desenvolvida para uma função específica, mas na cena final elas só dão socos e chutes, sem contar que depois ele explode todas hahahaha
Ah, e a Pepper Potts com "poderes"...uhhhnn sei lá viu.
Enfim, em Vingadores 2 Tony Stark provavelmente vai ter um papel importante na trama, uma vez que ele é criador do vilão Ultron.
A curiosidade tá lá em cima hehehe!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário