terça-feira, 7 de abril de 2015

ESPECIAL TRILOGIA MAD MAX - MAD MAX 2: THE ROAD WARRIOR (1981)

 !!! CONTEM SPOILERS !!!


Continuando nosso especial de análises da trilogia Mad Max, chegamos ao segundo filme da série, onde nos encontramos novamente com Max, mas agora agindo por conta própria pelas estradas, buscando sobrevivência, e gasolina (eu já disse que nós estamos quase nesse nível hahahah).


Na análise do primeiro filme nós comentamos que o mundo estava beirando um "apocalipse" pela falta dos combustíveis e tal, mas que isso nunca foi citado evidentemente durante o filme. pois bem, ROAD WARRIOR começa exatamente com essa explicação, contando que a gasolina acabou, e as pessoas vivem em busca desse recurso para sobreviver. É quando se instalou o caos, devido a extinção os sistemas organizacionais convencionais e as gangues das estradas fazem o que querem sem pudor, espalhando o medo.

Mel Gibson volta como protagonista, e dessa vez ele está mais expressivo e falante (mas só um pouco hein). Ele dirige seu V8 que é um dos últimos carros fodas que ainda existe. E agora também ele tem a companhia de um cachorro que livra ele de umas enrascadas varias vezes, mas como na maioria dos filmes que o herói tem um parceiro canino...ele morre! (poupamos vocês de uma tristeza leve hahaha).



A primeira sequencia do filme já é com o Max se envolvendo numa pequena confusão com uns membros de uma gangue, onde ambos estão tentando recolher os restos de gasolina de um veículo tombado. Os motoqueiros da gangue largam mão da recompensa, as um deles (que vai dar muito trabalho ainda) já da uma encarada sinistra para o Max.


Depois disso, Max vai encontrar um tiozinho meio locão mas que vai contar que existe uma base com muita gasolina. Eles ficam de tocaia por um tempo, até quando um grupo de pessoas dessa base sofre um ataque  daquela gangue do começo. Max numa mistura de peso na consciência com interesse vai tentar ajudar, mas faz um acordo com um dos feridos para que se ele o levasse de volta, poderia pegar quanto gasolina precisasse e fosse embora.

Acordo feito, mas quando chega na base, todo mundo olha pra ele com desconfiança e pra ajudar o cara com quem ele fez o acordo morre! Mas em seguida a gangue chega até o lugar  para revindicar o combustível, com aquele papo de "entreguem o que queremos e ninguém via se ferir". Nessa hora conhecemos o líder da gangue, que parece o Demolidor das Tartarugas Ninjas.




Enfim, a partir daí o Max vai ajudar o pessoal da base, eles ficam feliz com com as habilidades de pilotagem dele, pedem sua ajuda, ele recusa e parte sozinho, mas a galera da gangue vai atras dele (e nessa hora faltou muita habilidade de pilotagem) ele bate o carro, o cachorro morre, e ele vai ajudar o pessoal de novo mas só por vingança mesmo.

O filme é mais dinâmico e tem muito mais ação que o primeiro, e a gente já começa a se familiarizar com um cenário mais parecido com a sequencia que lança mês que vem (FURY ROAD), a sequencia final por exemplo que a gangue persegue um caminhão de combustível que o Max está dirigindo é muito boa, e para a época, pode ser comparada fácil a uma perseguição de VELOZES E FURIOSOS pra gente hoje em dia. Mas é um filme antigo, o que pode fazer com que o público moderno de hoje não tenha tanto interesse.


Recomendamos caso você curta bastante assistir filmes e ter referencias, caso contrario, esse Pitaco já ajuda bastante hehe

NÃO ESQUEÇAM DE CURTIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:
https://www.facebook.com/pitacoemcartaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário